sábado, 7 de abril de 2012

Pomba Doméstica


  Um dos mais velhos amigos do homem
  Os faraós tinham a pomba a seu serviço, há mais de 3 000 anos antes de Cristo. Eles haviam reconhecido sua grande resistência e espantoso senso de direção, e usavam-na como mensageira. Mais tarde, a pomba passou a ser valorizada pelo sabor de sua carne e por sua beleza decorativa. Na verdade, há três tipos de pomba doméstica: as que são criadas para o abate; os pombos-correio, usados para levar mensagens; e as pombas ornamentais, criadas por suas qualidades decorativas.
  A pomba de granja comum pode ser pintada, preto-avermelhada, cinza ou branca, e tem a vantagem de ser muito fértil. O pombo-correio, cuidadosamente criado e selecionado, é pequeno, mas tem asas grandes e enorme resistência no vôo.
  Sabe-se de alguns pombos que chegaram a voar mais de 960 km. As pombas ornamentais são criadas por causa de seu canto, por suas habilidades acrobáticas ou de vôo, ou pela sua beleza. Criam se pombos no mundo inteiro,,e eles são alimentados com trigo, cevada, aveia e milho. A fêmea tem seis ninhadas por ano. São postos dois ovos de cada vez. Os filhotes são alimenta dos com "leite de pomba", feito de células que se formam dentro da mandíbula inferior da fêmea.
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 30 cm aproximadamente
Período de incubação: 18 dias
Os filhotes passam 1 mês no ninho
Tempo de vida: 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário