terça-feira, 3 de abril de 2012

Peixe Vermelho







   O peixe vermelho (ou dourado) comum é uma variedade de carpa. A carpa vive em estado selvagem na China e Europa central. Há um grande número der variedades dessa espécie de peixe, muitas vezes a própria beleza só serve para dificultar a sua vida. Suas nadadeiras exóticas na realidade não são nada práticas para nadar; os grandes olhos salientes, por sua vez, não enxergam muito bem e esses peixes são tão indefesos que não conseguem sobreviver por muito tempo fora da proteção existente em cativeiro.
    O peixe dourado comum, ao contrário, é forte e resistente. Ainda que seja um peixe de águas quentes, suporta perfeitamente o inverno e difíceis condições de vida. É claro que ele prefere viver em águas calmas, ricas em vegetação e animais invertebrados!
    Ele come qualquer coisa, mas prefere mesmo as larvas de mosquitos. No início do verão, as fêmeas põem milhares de óvulos. Estes, depois de fecundados pelos machos, grudam à vegetação aquática. Os peixinhos são castanhos durante 2 a 3 meses. Depois adquirem as cores definitivas: branco, vermelho, amarelo, preto, rajado e, excepcionalmente, azul.

Filo: Chordata
Superclasse: Pisces
Classe: Osteichthyes
Ordem: Cypriniformes
Família: Cyprinidae 

Características:
Comprimento: 25 cm
Não tem barbilhão
Cauda chanfrada
Adulto aos 2 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário