terça-feira, 3 de abril de 2012

Cisne Real


   São realmente belos quando adultos
  O cisne real ou cisne-mudo é notável pelas suas formas elegantes, pela graciosa curva do pescoço, pela suavidade de seus movimentos. Embora já domesticada há muito tempo, a espécie ainda é encontrada em estado selvagem no norte da Europa.
  O cisne real é totalmente branco, e tem o bico vermelho comcarúncula preta na base. A água é o seu meio predileto; vai à terra apenas por necessidade e voa só em último caso. As pernas, situadas na parte posterior do corpo, favorecem a natação, mas dificultam o andar.   O ninho é feito de pequenos galhos e folhas, onde a fêmea põe de 6 a 8 ovos de casca grossa, brancos ou verde claros, que são chocados durante cinco ou seis semanas. Os filhotes nascem cobertos por uma plumagem parda e somente no 3° ano de vida é que ficam todos brancos.
 O cisne real tem grande cuidado com os filhotes. A mãe os transporta no dorso e comumente os abriga sob as enormes asas; se algum perigo os ameaça, defende-os corajosamente, enfrentando, muitas vezes, animais bem mais fortes, como a águia e alguns carnívoros.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Anseriformes
Família: Anatidae

CARACTERÍSTICA:
Comprimento: 1,80 m
Envergadura: 2,70 m

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário